29/06/2022 às 10h02min - Atualizada em 29/06/2022 às 10h02min

SC está em alerta para rajadas de vento de até 75 km/h e agitação marítima

Fenômenos foram alertados pela Defesa Civil de Santa Catarina, e devem-se à passagem de uma rápida frente fria na Costa Sul do Brasil

NDMAIS

A quarta-feira (29) será marcada por ventos fortes em Santa Catarina, conforme alerta da Defesa Civil. Isso deve-se à passagem de uma rápida frente fria na Costa Sul do Brasil, que associada a um sistema de baixa pressão sob o mar, faz com que os ventos soprem a partir do quadrante sul no Estado.

Com velocidade média de 30 km/h, e rajadas que podem chegar a 75 km/h, principalmente no Centro-Leste de Santa Catarinas, nas áreas que compreendem a Serra, o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, a condição provoca agitação marítima nas áreas costeiras do Litoral Sul catarinense.

De acordo com a Defesa Civil, os sistemas devem permanecer somente até o final da noite desta quarta-feira. O risco para eventos associados as fortes rajadas de vento é moderado nas áreas em amarelo do mapa acima e baixo nas áreas esverdeadas.

Por sua vez, as ondas vão em direção sul/sudoeste, com picos de até três metros de altura. O risco é moderado para ocorrências relacionadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp