15/06/2022 às 18h18min - Atualizada em 15/06/2022 às 18h18min

Dia de vacinação será realizado nos municípios da AMREC

Antônio Roseng

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) aprovaram, em assembleia geral nesta quinta-feira (15/06), um dia D de vacinação, que será realizado no sábado, dia 25 de junho. A ideia é que a mobilização se estenda no domingo, dia 26.

A argumentação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que propôs a ação durante a reunião dos executivos, é que com as “Fake News” espelhadas com relação a vacina contra a COVID-19, gerou um grande temor contra todas as vacinas, o que vem ocasionando na diminuição do número de crianças vacinadas contra todas as doenças.

Clésio ainda exemplificou que as UTIs estão lotadas, e que existem crianças internadas que nunca foram vacinadas. A ideia é abrir os postos de saúde e abrir postos de vacinação em locais públicos para atualização das carteiras de vacinação.

Conforme a coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera) e secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, cada município já faz
ações de vacinação e possui suas estratégias. “Vamos nos organizar para intensificar a busca ativa por essas crianças e adultos nos próximos dias”, comentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp