19/05/2022 às 14h07min - Atualizada em 19/05/2022 às 14h07min

Moradora do Bairro Brasília adere a Campanha de Acessibilidade com limpeza de calçadas em Cocal do Sul

Campanha iniciada pela Rádio Cocal FM mobiliza população para limpeza e desobstrução de calçadas

Evandro Rodrigues - 87 News
Samir Issa
Na manhã desta quinta-feira (19) a Radio Cocal FM,  através do programa A Voz de Cocal, iniciou uma campanha de conscientização para a limpeza e desobstruição das calçadas na cidade.

A iniciativa partiu depois de alguns alertas recebidos por algumas pessoas, chamando a atenção para locais onde o passeio público (calçadas) não apresentam condições de uso pelos pedestres. Diante disso, com o intuito de melhorar a acessibilidade, foi lançada a campanha de conscientização para que os moradores mantenham suas calçadas limpas e desobstruidas, em condições para que as pessoas, principalmente portadores de necessidades especiais ou com limitações de locomoção, possam usar as calçadas com segurança.

Neste primeiro dia de conscientização,  Lídia Maria Carboni Cardozo, ouvinte da Rádio Cocal, resolveu contribuir com o próximo e fez a limpeza do passeio público em frente a sua residência, deixando o local mais limpo para que as pessoas que passam pela sua rua, possam fazer uso com segurança. Lidia reside na Rua José Adão de Souza, no bairro Brasília e com essa atitude demonstra sua preocupação com o bem do próximo.

"Estou fazendo a minha parte, escutei na rádio sobre a importância de termos calçadas limpas para que as pessoas possam andar com segurança e pensando no bem de todos, resolvi melhorar a calçada na frente de minha casa. Se todos fizerem isso, logo teremos uma cidade muito melhor. Agora vamos pedir para que a Prefeitura venha arrumar as lajotas soltas na nossa rua, para deixar ainda melhor", completou Lidia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp