19/04/2022 às 11h25min - Atualizada em 19/04/2022 às 11h25min

Colégio Universitário lança projeto para direcionar alunos sobre orientação profissional

Ação iniciou com estudantes do 3º ano do ensino médio, mas deve se estender a todos os alunos

Rafaela Custódio / Traquejo Comunicação - 87 News
Escolher uma área de atuação pode ser difícil para muitas pessoas, já que a profissão mexe com a vida do ser humano e pode determinar seu futuro. Para estudantes do ensino médio essa escolha é ainda mais indecisa em muitos casos. Para ajudar os alunos, o Colégio Universitário iniciou neste ano um projeto que traz orientação profissional.
 
A ação iniciou com os estudantes do 3º ano do ensino médio, mas deve se estender para todos os alunos da instituição a partir de julho. Estão atuando no projeto a orientadora profissional e diretora do Colégio Universitário, Ingrid Martins, e também a psicóloga Paulina Serafin (CRP 12/18795).

"O programa é pensado para que os nossos alunos façam uma escolha profissional mais assertiva, de maneira que eles se sintam à vontade e seguros para refletir ao máximo sobre a profissão desejada. Serão seis encontros, com direcionamentos, discussões e testagem psicológica. Bem como, ações extras com os profissionais de cada área", explica Paulina.
 
A intenção do projeto é agrupar informações de profissões de interesse dos estudantes e fazer o apanhado e detalhada de cada uma delas. "Nosso objetivo é que nossos alunos façam sua escolha profissional de forma consciente, baseados no tripé: o que gostam, suas habilidades e mercado", comenta Ingrid.

Ao todo, 18 alunos estão participando da ação. "Quando o aluno toma consciência de seus reais desejos e habilidades é possível melhor direcionar as escolhas profissionais que realmente resultem em satisfação pessoal e profissional", finaliza Ingrid.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp