06/04/2022 às 16h17min - Atualizada em 06/04/2022 às 16h17min

​Cocal do Sul: 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental acontece nesta quinta

Evento é aberto ao público e irá ocorrer das 13h às 17h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Amanda Farias - 87 News
Desde o início da pandemia em todo o planeta, cada vez mais as pessoas têm se deparado com uma infinidade de sentimentos e sensações, em muitos casos afetando a própria saúde mental. Tudo o que causou, como restrições, medos e inseguranças foram fatores que culminaram no sofrimento emocional sentido por parte da população. Pensando nisso, vai ocorrer nesta quinta-feira (7), em Cocal do Sul, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

Aberto ao público, o evento irá abordar o tema "A política de saúde mental como direito: pela defesa do Cuidado Liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS". A conferência vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz, das 13h às 17h. Para participar, é necessário se inscrever no site cocaldosul.sc.gov.br. Para mais informações, basta ligar para o (48) 3444-6100. As inscrições também podem ser feitas no local. 

“O dia 7 de Abril é o Dia Mundial da Saúde, por isso reforçamos a necessidade do cuidado Com a saúde mental neste período pós pandemia”, comenta a secretária adjunta de Saúde, Glícia Pagnan. Ela salienta que os danos causados pela Covid-19 não foram apenas físicos, visto que mesmo os que não contraíram a doença precisam de atenção à saúde mental.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aumento dos sintomas psíquicos e transtornos mentais durante a pandemia tem ocorrido por diversas causas, desde sequelas pela doença, experiências e estresse, por isso a necessidade de se debater sobre o tema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp