02/04/2022 às 08h36min - Atualizada em 02/04/2022 às 08h36min

COCAL DO SUL: Mau cheiro é tema de reunião no IMA

- 87 News
O Prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri esteve reunido na tarde de sexta-feira (01) na sede do IMA em Criciúma, juntamente com representantes da comunidade, do Legislativo e também da Fundac para tratar sobre o ‘’odor’’ na Vila Nova.

O objetivo da reunião foi buscar buscar soluções urgentes para o problema. Segundo o órgão ambiental vistorias serão realizados e exigências para a empresa apontada como possivel fonte do “odor” serão exigidas, como a ampliação do número de aeradores, geração de energia, além do não recebimento de material durante o período em que os aeradores estão parados.

Uma vistoria ocorrerá na próxima segunda feira e outra reunião na terça com a presença da empresa. Nas redes sociais moradores de vários bairros circunvizinhos também reclamaram do mau cheiro, principalmente nos bairros Vila Nova, Jatobá, Ângelo Guollo e Alphaville.

O problema já havia ocorrido há cerca de dois anos, quando foram realizadas várias reuniões com o intuito de escalrecer a origem do “odor”, porém na época acabou sendo aparentemente resolvido o problema, mas esta semana o assunto voltou a tona, após várias reclamações de moradores.

Nossa reportagem tentou contato com a empresa citada por alguns moradores como possivel causadora do “odor”, porém não houve resposta até o fechamento desta edição. O assunto foi tema do programa A Voz de Cocal que foi ao ar na quarta-feira (30) pela Radio Cocal FM.

Na próxima semana estaremos trazendo matéria especial sobre o assunto e as providências tomadas pelas Autoridades Municipais e Estaduais, para solucionar o problema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp