02/04/2022 às 11h10min - Atualizada em 02/04/2022 às 11h10min

02 de Abril Dia Mundial de Conscientização do Autismo

ONDA lança Projeto Áudios para Rádios: Conselheiras falam sobre o assunto na radio Cocal

ONDA
O dia 2 de Abril foi estabelecido em 2007 como Dia Mundial da Conscientização do Autismo, tendo por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

Em alusão à esta data e ao Abril Azul, Gabriela Jung e Iliete Vieira Goularte, Conselheiras Municipais da ONDA – Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas em Cocal do Sul, participaram na manhã de sexta-feira (01/04) do Programa A Voz de Cocal, transmitido pela Radio Cocal FM e pela TV WEB Cocal 87 News.

O objetivo da entrevista foi a ONDA, repassando informações à população em relação ao Transtorno do Espectro Autista, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o transtorno e tornar nossa cidade de Cocal do Sul uma cidade mais inclusiva.

A ONDA que tem como objetivo planejar e executar ações em luta pelos direitos dos Autistas. Além disso a ONDA  apresenta em duas redes sociais diversos projetos e neste mês de Abril além das rodas de conversas nas escolas e lives, está sendo divulgado o projeto Áudios nas Rádios com perguntas e respostas gravadas pelo presidente da organização Fábio Cordeiro que é Autista e que tem por finalidade é levar informação para toda a comunidade.

A entrevista pode ser assistida pelo link do facebook, ná página da Radio Cocal FM: 
https://fb.watch/c6_s8O6R_a/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp