Um bebê de 7 meses morreu após contrair meningite. O caso foi registrado em Criciúma e confirmado pela Vigilância Epidemiológica.
De acordo com Michele Hilário, enfermeira do setor de Agravos da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, a morte aconteceu de forma rápida.
“A criança deu entrada no hospital domingo e faleceu nesta segunda-feira pela manhã”, afirma.
Mesmo que o caso esteja confirmado como meningite, a Vigilância ainda investigará qual o tipo da doença. Neste meio tempo, profissionais já tomam as devidas providências de investigação para saber como a criança teria contraído a doença.
Confira a nota de esclarecimento sobre o ocorrido divulgada pela Prefeitura de Criciúma:.
“A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta segunda-feira (23), um bebê de sete meses faleceu em decorrência de choque séptico e meningite no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já foi ao local realizar o bloqueio dos profissionais que tiveram contato com o bebê.
O órgão não recomendou o fechamento do Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Beato Aníbal Maria di França, do bairro São Francisco, mas a Secretaria Municipal de Educação e a Afasc optaram por fechar a unidade para uma limpeza geral.
A coordenadora do setor de agravos da Vigilância Epidemiológica, Michele Hilário, estará na unidade nesta terça-feira (24) para o bloqueio dos profissionais e alunos, além de passar orientações aos pais”.