22/03/2022 às 13h07min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h07min

Risco de granizo e tempestades da Região Sul

- 87 News
Climatempo

Entre esta terça (22) e quinta-feira (24) uma extensa área de baixa pressão se intensifica entre o Paraguai, norte da Argentina e sul/oeste do Rio Grande do Sul, dando origem a um ciclone extratropical e a uma nova frente fria que avança sobre o estado ao longo da quinta-feira. 

Estes sistemas deixam o tempo bastante instável no oeste e centro do estado nesta terça-feira, com possibilidade de temporais ao longo do dia nas áreas do oeste e noroeste gaúchos (regiões dos Pampas e das Missões), avançando para a região central a partir da tarde.

Na quarta-feira (23) as áreas de instabilidade se espalham por todo o Rio Grande do Sul e também atingem o interior de Santa Catarina e o sul e o sudoeste do Paraná. As condições são altas para grandes tempestades, especialmente no oeste e no noroeste do Rio Grande do Sul, onde são esperados os moires acumulados. Porém, até o fim do dia, os temporais também atingem as outras áreas citadas, inclusive a Grande Porto Alegre.

Na quinta-feira (24) ainda há alto risco de temporais no Rio Grande do Sul e também no interior catarinense e no sul, sudoeste e oeste do Paraná. Há condições para fortes rajadas de vento (entre 70 e 100 km/h).

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos, além de eventuais transtornos causados pelo vento forte e pelo granizo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp