23/09/2019 às 08h18min - Atualizada em 23/09/2019 às 08h18min

Mais de 150 competidores participaram do Mampituba Duathlon Cup

Natan Torquato - 87 News
Nem o frio e garoa que caia vez por outra na tarde do sábado (21) impediram o sucesso da primeira edição do Mampituba Duathlon Cup. Inicialmente, os competidores participaram de uma corrida no interior do Parque das Nações. Na sequência, aconteceu a etapa de ciclismo na Avenida Centenário. Já a transição, largada e chegada, aconteceram na Rua da Gente, entre o Container Food Park e a arquibancada. A última etapa foi também uma corrida no interior do parque. A prova era válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon.

"O resultado foi extremamente positivo. Tivemos mais de 150 competidores e, destes, quase 50 crianças de três escolinhas de Triathlon do estado, sendo de São José, Itajaí e a de Criciúma, do Mampituba. O evento foi um sucesso, a população apoiou e em alguns momentos a arquibancada esteve cheia. Foi muito bem organizado", avaliou o idealizador e organizador do evento, Jorge Fernandez.

Na Categoria Geral Masculino o campeão foi Yago Rodrigues Santos Alves. A segunda colocação foi de Rodrigo Quevedo, seguido de Santiago Mendonça, em 3º, Leonardo Bibow, em 4º, e Marcus Vinícius Cunha dos Santos, em 5º.

"Foi muito muito legal ter participado de uma prova tão bem organizada. Foi uma experiência diferente do que estamos acostumados, porque geralmente as provas são pela manhã e esta foi no fim da tarde. Com esta vitória, eu fui o campeão do ranking. Fico feliz de, pela segunda vez, ter ganhado o ranking do Duathlon", destacou Yago Rodrigues Santos Alves, que é natural de Balneário Camboriú.

Bruna Carolina de Azevedo Stolf foi a grande campeã na Categoria Geral Feminino. O segundo lugar foi de Sofia Gelati. Renata Pelisser Nicolao, Gisel Andrea Loncoman e Ester dos Santos Domingos garantiram o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.

"Como pretendo ser profissional daqui um tempo, o Mampituba Duathlon Cup foi muito bom para eu criar resistência e também por se tratar de um Campeonato Catarinense. Não valeu título para mim, pois ainda não sou federada. Mas, será bom para a minha carreira futura", destacou a campeã Bruna Carolina de Azevedo Stolf, de Balneário Camboriú.

O Mampituba Duathlon Cup foi organizado pela 3T Sports, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC), sendo apoiado pela Sociedade Recreativa Mampituba. Para mais informações, entre em contato no (48) 3431-3000.

"Gostaria também de agradecer a parceria da Diretoria de Trânsito (DTT) de Criciúma e aos agentes da Autoridade de Trânsito. Também é importante agradecer ao 9º Batalhão da Polícia Militar que nos deram um aparato fantástico", finalizou o organizador Jorge Fernandez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp