07/02/2022 às 20h12min - Atualizada em 08/02/2022 às 00h00min

Capital paulista detecta primeiro caso da BA.2, sublinhagem da Ômicron

Primeiro caso da BA.2 detectado na cidade de São Paulo foi confirmado em um homem de 22 anos, morador de Santo André, que foi atendido em uma unidade de saúde da capital.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-02/capital-paulista-detecta-primeiro-caso-da-ba2-sublinhagem-da-omicron

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo confirmou hoje (7) o primeiro caso da BA.2, uma sublinhagem da variante Ômicron, que é considerada ainda mais transmissível que esta e tornou-se dominante em diversos países, como Dinamarca e Índia. Até o momento, não há indicações de que a BA.2 seja mais grave que as outras variantes.



A sublinhagem BA.2 foi identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante Ômicron BA.1.



Segundo a secretaria, o paciente é um homem de 22 anos, do município de Santo André, que foi atendido em uma unidade de saúde na capital. O paciente foi vacinado com duas doses da vacina contra a covid-19, mas ainda não está apto a receber a dose de reforço. Ele disse que está com sintomas leves e que ficou em isolamento domiciliar assim que os sintomas se iniciaram. Nenhum parente do homem adoeceu, e ele informou não ter viajado.



Até este momento, o monitoramento genômico que é feito pela prefeitura com base em amostras tem mostrado que 100% dos casos positivos na cidade de São Paulo são referentes à variante Ômicron.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-02/capital-paulista-detecta-primeiro-caso-da-ba2-sublinhagem-da-omicron
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp