20/01/2022 às 10h40min - Atualizada em 20/01/2022 às 10h40min

Após temporal de domingo (16) prefeito de Cocal do Sul fala sobre medidas tomadas junto com a Defesa Civil

Evandro Rodrigues - 87 News
Antes da ocorrência das chuvas de domingo, a Prefeitura de Cocal do Sul fez um levantamento de todos os pontos de possíveis alagamentos e realizou a limpeza de bocas de lobo de forma manual e com caminhão hidrojato, além de iniciar o desassoriamento dos rios Cocal e Tigre.

No domingo, a Prefeitura também emitiu um alerta sobre o risco de temporal e durante o evento climático, cinco equipes se revesaram para atender as mais de 40 chamadas de emergência. 

Segundo o Prefeito Fernando de Fáveri, na segunda-feira, foi realizada novamente a limpeza causada pelos estragos e das bocas de lobo, tendo sido acionada a Defesa Civil Estadual para acompanhar os trabalhos. Está sendo feito a sequencia dos trabalhos de desassoriamento dos rios.

Outro ponto destacado pelo prefeito, foi a elaboração de um projeto, apresentado para a Defesa Civil Estadual, para implantação de um novo canal auxiliar na rua Chapecó, no Bairro Jardim Elizabete.

“Estamos ainda elaborando um projeto para buscar recursos na ordem de 5 milhões, para investir no bairro Jardim Itália, para implantar melhorias, no sentido de evitar que ocorram novos alagamentos”, completou o prefeito Fernando.

O prefeito destacou que o volume de chuva de domingo, foi maior do que o volume previsto para o mês inteiro de janeiro. A concentração do volume de chuva e de vento, que atingiu Cocal do Sul por cerca de duas horas, no  domingo foi além do normal. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp