17/09/2019 às 10h30min - Atualizada em 17/09/2019 às 10h30min

Lar geriátrico é inaugurado em Cocal do Sul

São 27 acomodações modernas com a proposta de oferecer aos idosos o contato com a natureza, tranquilidade, área de lazer e equipe com profissionais capacitados

- 87 News
Litoral Sul
 

O envelhecimento da população no Brasil aparece em pesquisas com dados relevantes. Para 2060, a projeção, segundo o IBGE, mostra mais idosos do que jovens. Por isso, idealizar viver a terceira idade com saúde, qualidade de vida e sob cuidados é a perspectiva de futuro. Neste contexto, a região Sul de Santa Catarina já traça novos caminhos.

O município de Cocal do Sul ganhou, no último final de semana, uma moderna e conceituada casa de repouso para idosos. A inauguração das novas instalações do Lar Geriátrico Vó Dica contou com a presença de autoridades, religiosos e familiares de hóspedes. O empreendimento familiar já possui quatro anos de experiência nesta área.

A proposta do novo local amplo e moderno, com 27 acomodações, é oferecer aos idosos o contato com a natureza, mais tranquilidade e conforto, área de lazer e equipe com profissionais capacitados. Segundo a representante do empreendimento familiar, Carla Possamai Della, o propósito do lugar é fazer com que os idosos tenham um espaço onde se sintam únicos e acolhidos.

“A casa de repouso oferece conforto, cuidado, proteção e segurança aos idosos, contando com uma equipe de 14 profissionais da área da saúde. Nesta nova sede, os hóspedes terão muito mais que mobilidade, boa alimentação, higiene e cuidados com a saúde. O principal elemento será o amor, pois esta casa de repouso torna-se um verdadeiro lar. Com este ambiente saudável aliado a criação de relacionamentos de amor e confiança, os dias neste lugar serão cheios de carinho e atenção aos idosos, criando um laço de família”, pontua.

No ato de inauguração, a equipe do Lar Geriátrico Vó Dica prestou homenagens com a entrega de placas ao construtor da obra, Eliseu Weis, e ao patriarca da família empreendedora, Carlos Della. Os hóspedes foram acolhidos com recepção festiva na tarde de domingo, dia 15.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp