17/09/2019 às 11h30min - Atualizada em 17/09/2019 às 11h30min

Crise na arrecadação: Prefeitura de Laguna exonera quase 50 comissionados

“A conta tem que fechar”, resumiu, categoricamente, o prefeito Mauro Candemil (MDB) ao falar das razões que levaram aos cortes

- 87 News
NOTISUL

A prefeitura de Laguna oficializou a exoneração de 48 cargos comissionados, conforme portarias publicadas no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (Domsc). “Tudo relacionado à arrecadação que não ocorre de acordo com a meta prevista, hoje acumulada em 68,09%. Para garantia do cumprimento de obrigações pecuniárias como folha, fornecedores e terceirizados, são adotadas várias medidas de contenção de gastos e, concomitantemente, também de recuperação da receita”, explica o prefeito Mauro Candemil (MDB).

 

As portarias publicadas trazem exonerações, cessamento de nomeações para cargos de chefia e de concessão de função gratificada - funcionários efetivos que ocupavam cargos comissionados retornam a seus postos de origem. Dos órgãos municipais, apenas a Fundação Irmã Vera não teve contingenciamento.

Uma das baixas mais emblemáticas é a de Tanara Cidade de Souza, que deixa o cargo de secretária de Assistência Social e Habitação. A exoneração dela ocorre em meio ao corte de gastos, porém a motivação maior foi uma postagem feita em seu perfil pessoal na rede social Facebook que não foi bem recebida. O substituto para a gestora, de maneira interina, será Valmor Pacher até o dia 31 de dezembro deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp