27/11/2021 às 13h20min - Atualizada em 28/11/2021 às 00h00min

Casamento comunitário será neste domingo no Distrito Federal

Segundo a Sejus, o programa “tem como objetivo estimular o direito à convivência familiar e garantir os direitos civis como núcleo social básico de acolhimento".

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/casamento-comunitario-sera-realizado-neste-domingo-no-distrito-federal

A terceira edição do Casamento Comunitário 2021, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal ocorre neste domingo (28) com previsão de celebração do matrimônio de 43 casais. O evento será realizado às 17h no Museu da República.



Na última quarta-feira ocorreu um ensaio geral para a cerimônia. Os noivos receberam orientações sobre horários, posicionamento, vestimentas, fotografias, convidados e dicas de segurança contra a covid-19.



Segundo a Sejus, o programa de casamento comunitário “tem como objetivo estimular o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social”.



Para a secretária Marcela Passamani, a emoção pelas bodas ultrapassa os noivos e chega até os organizadores. “Quando a gente pensa em Casamento Comunitário, a nossa responsabilidade é servir a população do Distrito Federal. São tantos meses de preparação e agora, vendo o ensaio geral, a gente pensa ‘tá chegando o dia’ e a emoção é ainda maior. Por isso, seguimos trabalhando com compromisso e responsabilidade para proporcionar o grande dia a todos os casais”, destaca.



Na segunda edição do programa 35 casais se casaram por meio do programa. Na primeira edição, realizada em abril, foram abertas 40 vagas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/casamento-comunitario-sera-realizado-neste-domingo-no-distrito-federal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp