20/10/2021 às 16h11min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h00min

Incentivo à Leitura: Projeto cultural chega a São Bernardo do Campo com entrega de acervo e oficinas

Escola Municipal Marly Buissa Cheid será a primeira instituição a receber as oficinas, que estavam pausadas devido a pandemia

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Criado para difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” entrega armarinhos cenográficos com acervo lúdico de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, podendo aproveitá-los nas atividades do dia a dia e em oficinas de teatro e contação de histórias, por exemplo.

O projeto, que já passou por cidades do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás se prepara para realizar novas entregas no Estado de São Paulo, com patrocínio da Tegma. No próximo dia 20 (quarta-feira), a Escola Municipal Marly Buissa Cheid será contemplada e a primeira instituição a receber as oficinas de contação de histórias que estavam pausadas devido a pandemia. A entrega do acervo ocorre às 09h e as oficinas serão divididas em duas turmas (às 10h30 e 14h30).

Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. “A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que serão realizadas com as crianças quando as aulas presenciais forem retomadas. Uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos, com o objetivo de ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto. Durante as oficinas, as crianças terão contato com mundo do teatro através da montagem de uma peça de teatro. Haverá atividades teatrais de forma imersiva e lúdica, onde os mesmos não apenas serão espectadores, mas também atuarão nas atividades de fomento ao teatro, seja atuando, ou ainda criando seu próprio personagem.

Há mais de 50 anos no mercado, a Tegma – que é um dos maiores operadores logísticos do Brasil em termos de faturamento, tem seus valores apoiados nos pilares pessoas e qualidade. Por isso, ações como essa fazem parte do escopo social da empresa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em São Bernardo do Campo
Instituição Beneficiada: Escola Municipal Marly Buissa Cheid
Endereço: R. Valdomiro Luiz, 180, Jd. Nossa Sr.ª de Fátima – São Bernardo do Campo/SP
Data e Hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 09h
Oficinas: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 10h30 e 14h30

---

Sobre a Tegma: Há mais de 50 anos no mercado, somos um dos maiores operadores logísticos do Brasil em termos de faturamento e uma empresa listada na B3 (principal bolsa de valores do Brasil), na categoria Novo Mercado. Especializados em operações complexas e de alta criticidade, oferecemos uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos. Somos uma das maiores operadoras da América Latina de transporte de veículos zero-quilômetro com participação de 26% de market share no Brasil. Contamos com 20 filiais estrategicamente localizadas, totalizando 1,7 milhão de metros quadrados de pátios. Em nossas operações, gerenciamos mais de 1.500 equipamentos próprios e de terceiros, empregando cerca de 1,7 mil colaboradores. Oferecemos um portfólio de serviços amplo e diferenciado, capaz de atender de forma personalizada as diferentes necessidades de cada cliente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.0%
43.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp