20/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h00min

Atlético-MG e Fortaleza duelam por vaga na final da Copa do Brasil

Equipes já se enfrentaram duas vezes no Brasileirão de 2021, com uma vitória para cada lado. Jogo de ida das semifinais começa às 21h30, em Belo Horizonte.

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-10/atletico-mg-e-fortaleza-duelam-por-vaga-na-final-da-copa-do-brasil

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza quer mais. Além da ótima campanha na Série A, o Leão do Pici busca o título inédito da Copa do Brasil. Para isso, vai ter que passar pelo badalado Atlético-MG. Pode parecer difícil, mas o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda já mostrou que tem plenas condições de vencer o confronto.



No último embate pelo Brasileirão, em setembro, o Fortaleza perdeu em casa por 2 a 0 para o Galo, mas no primeiro turno foi o Leão do Pici que levou a melhor, com vitória de virada por 2 a 1, em Belo Horizonte. Para o duelo desta quarta-feira (20), às 21h30m (horário de Brasília), no Mineirão, o treinador argentino não poderá contar com Marcelo Benevenuto e Lucas Lima, que já defenderam outras equipes nesta edição da Copa do Brasil. David recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Diante de um adversário forte, o volante Ronald quer ver o time com a postura das últimas vitórias.


















“Nós somos um time muito aguerrido, com muita intensidade e devemos mostrar isso para conseguir vencer o Atlético. Sabemos que é uma equipe muito forte, que não pode dar espaço pois tem jogadores muito qualificados e precisamos ter bastante atenção. Estamos trabalhando muito forte desde janeiro até agora e chegamos aqui com muito mérito e tenho certeza de que, se entrarmos da mesma forma, conseguiremos um resultado positivo”, afirmou Vojvoda durante coletiva.






O Galo perdeu a invencibilidade de 18 jogos ao ser derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1 no último fim de semana. Motivo de preocupação para a torcida? Para o meia Nacho Fernández, não.




“Nós somos muito fortes em casa, e isso é muito importante, mas acredito que a equipe no geral tem um bom rendimento como visitante. Acabamos perdendo depois de muitas rodadas, mas sempre queremos ganhar e estamos fortes para tudo o que vier. Desde que cheguei aqui entramos com a mesma mentalidade em todos os campeonatos, de vencer. O grupo está forte e preparado para jogar da melhor maneira a partida de quarta-feira”, disse o jogador.



O técnico Cuca também tem problemas para escalar o Atlético-MG. Nathan Silva, que já atuou pelo Atlético-GO na Copa do Brasil, não pode jogar. Savarino, Diego Costa e Eduardo Vargas voltaram de lesões e treinaram durante a semana, mas não têm presença garantida.






Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-10/atletico-mg-e-fortaleza-duelam-por-vaga-na-final-da-copa-do-brasil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp