20/10/2021 às 15h27min - Atualizada em 20/10/2021 às 15h27min

Cocal do Sul é destaque em diversas modalidades no esporte

De sexta a domingo, foram cinco evento esportivos que trouxeram diversas medalhas no handebol, futsal, voleibol, karatê e tênis de mesa

Amanda Farias - 87 News
O município de Cocal do Sul tem ganhado destaque no esporte, em diversas modalidades esportivas, em especial no último fim de semana. Ao todo, foram cinco evento esportivos que aconteceram de sexta a domingo, mostrando o bom desempenho dos atletas sul-cocalenses.

Na sexta-feira, o município realizou a final do campeonato municipal de futsal, em que a equipe do Búrigo’s Point Ball venceu a grande final fechando o placar em 5 a 2, contra o Ribeirão D’Areia. O evento contou com a presença do público em uma partida emocionante, que há muito tempo o Ginásio de esporte Gílio Búrigo não recebia tantas pessoas.

No fim de semana, a equipe de karatê feminino de Cocal do Sul esteve em Videira para a fase estadual dos 33° Joguinhos Abertos de SC. Cocal contou com a participação de três meninas, sendo elas Analice Elias, Mycaelle João e Leticia Pereira. As atletas foram acompanhadas da técnica Cristina Acácio. 

A atleta Mycaele ficou com o 3° lugar kata equipe e 2° lugar Kumitê individual (55kg); Analice ficou em 3° lugar kata equipe e 3° lugar Kumitê individual (50kg) e Leticia em 3° lugar kata equipe e 3° lugar Kumitê individual (65kg). Cocal do Sul ficou com o 4° lugar geral. O município também teve dois representantes na arbitragem, Luiz Felipe Boava e Henrique Pereira.

Cocal do Sul também foi destaque no regional sul da Olesc, nas modalidades de futsal (em terceiro lugar) e handebol (campeão).  A etapa final será em Videira e os grupos já estão se preparando para a disputa do título das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina. 

A equipe de voleibol Doll’s Team participou da 1ª Copa de Voleibol Dynamite/Sputinik de Gravataí (RS), que aconteceu no último domingo. Foram 12 equipes e Cocal do Sul foi a única equipe de Santa Catarina. As meninas ficaram com o 3° lugar, perdendo nas semifinais para a campeã da competição Via Vôlei de Tramandaí.

Cocal do Sul também sediou o 1º campeonato de tênis de mesa, reunindo 63 inscritos. A classificação ficou da seguinte forma – Sub11 feminino: Victoria Cechinel; Sub11 Masculino: Pedro Henrique Alves; Sub15 feminino: Luana Zanelatto; Sub15 Masculino: Luigi Margotti e Livre: Clésio Henrique.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp