14/10/2021 às 20h03min - Atualizada em 15/10/2021 às 00h00min

Jogos Universitários fomentam revelação de novos valores

O atleta do salto triplo Alexsandro de Melo (foto), que representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio, é um exemplo. Ele participa da 68ª edição dos JUBs, em Brasília.

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-10/jogos-universitarios-fomentam-revelacao-de-novos-valores

Uma das vocações dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é a revelação de novos valores. Um exemplo é o atleta do salto triplo Alexsandro de Melo, que representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio (Japão).



O jovem de 25 anos participa da 68ª edição do evento, que acontece em Brasília até o próximo domingo (17).



No Centro Integrado de Educação Física, mesmo quando não está competindo, Alexsandro acompanha as provas de atletismo: “Estou na transição. Vendo uma geração que está chegando e, simultaneamente, competindo em alto rendimento. É muito importante essa troca, sempre estou a postos para os novos e pronto a devolver aos outros tudo aquilo que o atletismo me deu”.



Estudante de educação física da Universidade de Guarulhos, em São Paulo, o paranaense já alcançou 16,48 m no salto triplo. Entretanto, a história de Alexsandro no atletismo começou nas provas de alta velocidade, ganhando inclusive o apelido de Alex Bolt: “Isso até magoa meu primeiro treinador, mas me identifiquei demais com as provas de salto e evoluí rapidamente na modalidade”.













Ouça na Rádio Nacional




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-10/jogos-universitarios-fomentam-revelacao-de-novos-valores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp