11/09/2019 às 17h33min - Atualizada em 11/09/2019 às 17h33min

Projeto de Lei que cria o Dia da Torcida Organizada de Futebol é aprovado na ALESC

- 87 News
ALESC

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na tarde desta quarta-feira (11), três projetos de lei (PLs) referentes a datas comemorativas ou reconhecimento de cidades catarinenses. As matérias foram aprovadas por unanimidade em turno único e, após a votação da Redação Final, nesta quinta-feira (12), seguem para análise do governador.

O PL 161/2019, do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), institui o Dia Estadual das Torcidas Organizadas de Futebol, a ser comemorado no último domingo de março. O objetivo, segundo o parlamentar, é reconhecer as torcidas que desenvolvem ações sociais vão ao estádio apenas para incentivar seu time.

“Fala-se muito sobre briga em estádio e não se reconhece quem vai ver um jogo, como um espetáculo para toda a família. O projeto reconhece essas torcidas”, disse.

Os outros dois projetos são de autoria do deputado Altair Silva (PP). O PL 258/2019 reconhece o município de Nova Erechim, no Oeste, como Capital Catarinense do "Talian" (vêneto brasileiro). O talian é uma variante língua veneta, originária do norte da Itália, de onde vieram os colonizadores de Nova Erechim. Segundo o deputado, a língua é ensinada nas escolas do município.

Já o PL 259/2019 dá a Nova Itaberaba, também no Oeste, o título de Capital Catarinense do Risoto no Tacho. De acordo com o deputado, o município realiza um evento tradicional cujo principal prato é o risoto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp