11/09/2019 às 08h21min - Atualizada em 11/09/2019 às 08h21min

Prefeitura decreta situação de emergência em Palhoça após incêndio no Parque Estadual Serra do Tabuleiro

- 87 News
G1

O incêndio no Parque Estadual Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, fez com que a prefeitura do município decretasse situação de emergência na noite de terça-feira (10), para solicitar reforços no combate. Os trabalhos continuam nesta quarta-feira (11).

Focos de incêndio foram identificados por volta das 9h de terça e o combate seguiu até as 4h desta quarta, segundo os bombeiros. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação.

Segundo a prefeitura, ainda na terça-feira a Defesa Civil municipal auxiliou os bombeiros no combate às chamas. Dois caminhões hidrojato e equipes da Secretaria Executiva de Saneamento (Samae) também foram deslocadas para o combate.

Os bombeiros estimam na manhã desta quarta que a área queimada atingiu entre 2500 m² e 3000 m². Ainda conforme os bombeiros, à noite, a equipe trabalhou mais intensamente para garantir que o fogo não chegasse às residências.

"Agora com a amanhecer iremos reavaliar o cenário e estabelecer novas prioridades de ação", explica o tenente coronel Cristiano Cardoso, do Corpo de Bombeiros.

O helicóptero da corporação deu suporte à operação na tarde de terça. Conforme o Corpo de Bombeiros, um novo sobrevoo está previsto nesta manhã.

O incêndio atinge uma área de vegetação entre a praia da Pinheira e a BR-101, na Grande Florianópolis, bem como o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Segundo os bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação rasteira.

O cheiro de fumaça chegou até o Centro de Florianópolis, a quase 50 quilômetros do local do incêndio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp