05/10/2021 às 14h18min - Atualizada em 05/10/2021 às 14h18min

​Funcionário mais antigo da Prefeitura de Cocal do Sul é homenageado

Lourival Moreira de Souza completa 40 anos de trabalho nesta sexta-feira (1) e comemora ao lado dos colegas de profissão

- 87 News
Amanda Farias
Na sexta-feira (1), os funcionários da Prefeitura de Cocal do Sul decidiram homenagear o servidor mais antigo, que completa hoje 40 anos de trabalho. Lourival Moreira de Souza, mais conhecido como Louro, iniciou na administração municipal em 1981, quando ainda era o Distrito de Cocal, pertencente a Urussanga. Os servidores se reuniram no refeitório do Pátio de Máquinas e, além de um texto o homenageando que foi lido por sua neta, ele também recebeu uma cesta de presente dos colegas de profissão.

“Eu tive a ideia de falar com o prefeito na época, Ruberval Piloto, pedindo emprego; Eu tinha 29 anos de idade, e foi aí que iniciei minha jornada na Prefeitura, executando os trabalhos no Distrito de Cocal”, lembra. Louro sempre foi um funcionário polivalente, atuando em diversas áreas, desempenhando diferentes funções. 

Começou como motorista, depois fez concurso para operador de máquina (trator de esteira) e trabalhou durante um curto período em Urussanga. Logo após, voltou a ser motorista de caminhão novamente. E assim foi trabalhando, dia após dia, passando pela carregadeira, pela retroescavadeira. 

“Se tinha que eu gostava, entre uma função e outra, era colocar areão na estrada, e claro, também tenho uma paixão especial pelo trator de esteira”, comenta. Não é para menos que ele, que viu o Distrito de Cocal se emancipar e se tornar o município de Cocal do Sul, acompanhou toda a evolução e desenvolvimento da cidade que este ano completou 30 anos. Louro contribuiu para o crescimento dessa cidade através do seu trabalho árduo, a cada dia.

“Nós agradecemos muito a este profissional por esses 40 anos de dedicação à nossa cidade, não tem uma rua em Cocal que não tenha ali as mãos do Louro, ele fez esta cidade crescer”, afirma o prefeito Fernando de Fáveri. Entre os principais trabalhos que executou ao longo da vida, pode-se destacar a participação no cemitério municipal, onde trabalhou fazendo o chão da capela. Trabalhou também na construção do campo municipal, do começo ao fim. A Ponte do Bairro União também passou pelas suas mãos. 

“Agradeço a Deus por esse momento, agradeço a todos os colegas de trabalho, me sinto tão bem, aqui eu construí amizades; e um agradecimento especial à minha família, meus filhos, Leandro e Samara, e as netas Manuela e Letícia, e também a minha nora Morgana”, conclui Louro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp