27/09/2021 às 18h18min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Tênis: Luisa Stefani opera joelho direito em Chicago

Procedimento foi bem-sucedido e tenista teve alta. Brasileira passará por duas semanas de fisioterapia em Chicago. Na sequência, seguirá recuperação na Flórida.

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-09/tenis-luisa-stefani-opera-joelho-direito-em-chicago

A paulista Luisa Stefani, número 13 do mundo nas duplas de tênis, passou nesta segunda-feira (27) por uma cirurgia no joelho direito para reconstruir o ligamento cruzado anterior. O procedimento ocorreu em Chicago (Estados Unidos).



O ligamento do joelho da atleta brasileira rompeu na partida da semifinal do US Open. Na ocasião, em 10 de setembro, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, Stefani disputava o tie-break do primeiro set contra as americanas Cori Gauff e Catherine McNally. Com a lesão da atleta paulista, as norte-americanas alcançaram a final.






O responsável pelo procedimento foi o doutor Jorge Chahla, que já operou Juan Martin del Potro. Segundo o médico, a operação foi considerada um sucesso e sem nenhuma complicação.



“A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo. Joelho imobilizado e pronto para melhorar. Gostei muito da equipe e já comecei a fazer a fisioterapia”, disse Luisa por meio de sua assessoria de imprensa.



A tenista já teve alta e passará por duas semanas de fisioterapia em Chicago. Na sequência, seguirá a recuperação na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-09/tenis-luisa-stefani-opera-joelho-direito-em-chicago
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp