27/09/2021 às 14h22min - Atualizada em 27/09/2021 às 14h22min

Agora, Cocal do Sul tem 24 horas

Pronto atendimento foi inaugurado neste domingo (26), no dia em que se comemora o aniversário de emancipação do município

A redação
Foto: Divulgação
Foi num domingo ensolarado, no aniversário de 30 anos de emancipação de Cocal do Sul, que a população foi agraciada com um presente mais do que especial - o pronto atendimento 24 horas, sonho de décadas que a partir de agora sai do papel. O serviço funcionará na Unidade de Referência em Saúde, no centro da cidade. 

A inauguração contou com a presença da população, servidores municipais, funcionários da saúde, vereadores e o Coral Municipal abrilhantou ainda mais embalando o fim de tarde. 

“Saúde é de extrema importância e esse sonho é de todos nós; eu moro aqui desde que nasci; a saúde já é muito boa agora só irá melhorar ainda mais”, declara a representante comercial e moradora de Cocal do Sul, Tayse Esaú. 

O prefeito Fernando de Fáveri se emocionou ao lembrar de toda a sua trajetória na área da saúde e falou sobre a realização de um anseio não só dele, mas de toda a comunidade. “O conjunto da obra é o que faz desse momento, na comemoração dos 30 anos de Cocal do Sul, um fato histórico; essa unidade 24 horas é um sonho que é realidade”, frisa. 

Até então, a Unidade de Referência em Saúde de Cocal do Sul funcionava até a meia noite, porém havia a necessidade de ampliar para 24 horas. “Essa sempre foi uma das principais demandas que escutávamos da população, portanto estamos entregando hoje o pronto atendimento devido a essa necessidade e estamos muito felizes”, pontua o secretário municipal de saúde, Sidney Duarte de Oliveira. 

A dona Eladir Gali Benincá, moradora há muitos anos de Cocal do Sul, esteve presente na inauguração do pronto atendimento 24 horas e conta que este era um anseio de muito tempo da população. “Obrigada a toda administração municipal, sabemos que a equipe técnica é muito qualificada e este foi o melhor presente da comemoração de 30 anos do nosso município “, diz. 

A coordenadora da atenção primária à saúde, Glicia Pagnan, conta que esta é uma grande conquista. “Estamos à disposição para atender a todos com competência, carinho e acolhimento, para dar o melhor no momento em que as pessoas mais precisarem. 

O empresário autônomo, Laércio José Carvalho, lembra da importância de manter o bem estar físico e mental e o quanto o pronto atendimento vem a contribuir com isso. “Esse já era um desejo muito grande de muitos anos, gostaria de parabenizar a atual gestão pois agora não só os moradores serão atendidos como também os que são de fora e passam por aqui e muitas vezes necessitam de atendimento”, salienta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp