24/09/2021 às 16h19min - Atualizada em 25/09/2021 às 00h00min

Medalhista paralímpico enfrenta desafio em ação solidária

Nadador Phelipe Rodrigues velejará de Jericoacoara (CE) aos Lençóis Maranhenses. Iniciativa quer arrecadar fundos para projeto que promove viagem para 192 crianças.

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-09/medalhista-paralimpico-enfrenta-desafio-em-acao-solidaria

Após faturar o bronze na prova dos 50 metros estilo livre da classe S10 na Paralimpíada de Tóquio (Japão), o nadador Phelipe Rodrigues embarca em um novo desafio no próximo domingo (26). Porém, agora será durante as suas férias e por um motivo muito nobre. O medalhista pernambucano velejará de kitesurf por sete dias do Ceará ao Maranhão em prol de uma ação solidária. O trajeto começa em Jericoacoara (CE) e termina nos Lençóis Maranhenses com uma distância aproximada de 370 quilômetros.



Phelipe é voluntário no Projeto britânico Dreamflight há sete anos. A iniciativa organiza uma viagem anual para 192 crianças em situação de vulnerabilidade social, com deficiência ou com alguma doença grave. O passeio de dez dias na Disney (EUA) é totalmente gratuito para os participantes.



“Aqui o resultado que importa não são os milésimos de segundos, mas conseguir bater a meta dos custos de da viagem dos sonhos de, ao menos, duas crianças”, declarou Phelipe, dono de oito medalhas paralímpicas e amante de esportes na água como surfe, kitesurf e windsurf, através de sua assessoria de imprensa. O objetivo é arrecadar aproximadamente R$ 10 mil.



Além do campeão paralímpico, o desafio contará com a participação de outras dez pessoas. A viagem deve durar entre seis e sete dias. Nesse período, as doações podem ser feitas direto no site do projeto.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-09/medalhista-paralimpico-enfrenta-desafio-em-acao-solidaria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp