09/09/2019 às 15h53min - Atualizada em 09/09/2019 às 15h53min

Denúncias de irregularidades no Concurso da Polícia Militar chegam a ALESC

- 87 News
ALESC
 

A polêmica em torno do concurso público para a contratação de mil soldados para a Polícia Militar (PM) ganhou apoio do deputado Marcius Machado (PL), que encaminhou um pedido de informação ao Poder Executivo solicitando esclarecimentos acerca do concurso público.

O autor do projeto de lei complementar (PLC) que altera a altura e a idade para ingresso na PM se manifestou em plenário referente às inúmeras denúncias recebidas em relação ao concurso. 

“Não podemos permitir que o sonho de ingressar na PM seja desrespeitado, estamos buscando respostas concretas para que novas atitudes sejam tomadas”, explicou o deputado Marcius. Ainda, um grupo de candidatos protocolou, no Ministério Público da Capital, um documento com mais de 100 solicitações de investigação do exame.

A maioria das manifestações trata de denúncias a respeito do direcionamento de respostas, vazamento do tema da redação, erros ortográficos, solicitações não atendidas pela banca avaliadora do certame e questionamentos sobre conteúdos da prova que não constavam no edital.

O parlamentar recordou que o último concurso para oficiais da PM em 2017 foi suspenso depois que o Ministério Público recebeu denúncia que dava conta de suposto vazamento do tema da prova de redação. A partir daí, houve necessidade de nova autorização do grupo gestor do governo para contratação de outra instituição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp