16/09/2021 às 16h19min - Atualizada em 16/09/2021 às 16h19min

1ª Oficina da Agricultura Familiar acontecerá neste sábado em Cocal do Sul

O objetivo é reunir os produtores rurais de toda a região para uma programação com diversas palestras acerca de temas pertinentes à realidade local

A redação
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cocal do Sul, em parceria com a Epagri, irá realizar neste sábado (18), a 1ª Oficina da Agricultura Familiar. O evento irá acontecer no Centro de Eventos, localizado no Jardim Itália, e será voltado aos produtores rurais de toda a região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 3403-1096.

“O objetivo é debater sobre diversos assuntos relacionados à realidade do produtor local, mostrando soluções e alternativas”, comenta o coordenador de Desenvolvimento Rural, Jucemar Macari. As palestras abordarão os temas: Silo – secador para milho; Cigarrinha do milho em Cocal do Sul; adubação Verde e Discussão sobre crédito rural em Cocal do Sul.

“O problema da cigarrinha acarretou em uma queda de 50% na produção de milho, principal problema da agricultura atualmente”, lembra Macari. Além disso, a programação também inclui café da manhã e almoço a todos os participantes. Este evento faz parte do cronograma de ações do mês de setembro, em alusão ao aniversário de 30 anos de emancipação do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp