16/09/2021 às 10h11min - Atualizada em 16/09/2021 às 10h11min

Polícia Civil desencadeia operação Hefesto

A maioria das buscas está concentrada no CTG Herança do Velho Pai, em Morro da Fumaça.

A redação
Rádio 87 News
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, deu início na manhã de hoje (16/09) a operação policial Hefesto, que visa cumprir diversas medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em maio de 2021, que acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.
 
A maioria das buscas está concentrada no CTG Herança do Velho Pai, Bairro Frasson, em Morro da Fumaça/SC.
 
Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC.

Também deram apoio 3 servidores da Cidasc, 12 Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina, comandados pelo Capitão Tiago, bem como 2 membros do IGP.
 
Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina.

Até agora são 5 presos em flagrante, de 2 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, 1 por desacato e 2 por crime contra o consumidor (ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa. 

Foram apreendidos diversos quilos de carne, drogas, armas e dinheiro.
 
O resultado da operação será apresentado às 14 horas desta quinta-feira (16).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp