14/09/2021 às 13h34min - Atualizada em 14/09/2021 às 14h40min

Filme "O Velho" é muito mais que entretenimento

Produção que conta a história da primeira entrevista de um serial killer a um repórter ter cometido mais de 45 assassinatos faz o telespectador refletir sobre saúde mental

SALA DA NOTÍCIA Mariana Pereira Cavalheiro
Divulgação
No Brasil, "Setembro Amarelo" é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio e gera um debate para conscientizar sobre saúde mental. A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Criamos esse paralelo, pela forma da construção do roteiro do filme que provoca no personagem e no telespectador uma certa instabilidade mental, ou seja, um desconforto. Embora com a mesma temática, no contraponto, as características de um psicopata é justamente a ausência de emoção. Assim como falta de empatia, afeto e/ou remorso e gerenciamento inadequado da raiva, por exemplo. No filme "O Velho" é possível ver como é o comportamento de uma pessoa com esse distúrbio. Um assassino em série de quase 80 anos, interpretado por Luiz Guilherme, confessa ter cometido mais de 45 assassinatos.  Na prisão, o criminoso decide dar entrevista ao repórter de um jornal de bairro chamado Bob, papel de Junno Andrade.

Sem qualquer pudor ou culpa, o assassino fala sobre as mortes que cometeu e provoca diversas vezes o jornalista que se questiona: "Qualquer pessoa é capaz de matar?". 

Com roteiro de Luiz Guilherme e Daniel Talento, o filme tem produção de Tia Maria Filmes em coprodução com a Encripta, e distribuição da Elite Filmes.

O filme "O Velho" já está disponível nas plataformas de streaming Looke, NOW, Vivo Play, Microsoft, Google Play, YouTube Filmes e iTunes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp