10/09/2021 às 10h53min - Atualizada em 14/09/2021 às 00h00min

Autor paulista Édivon Jr lança seus dois livros de estreia: “A Cor do Horizonte” e “Em frente, marche?”, pela Editora Labrador

Romance e coletânea de contos estarão disponíveis nos formatos físico e e-book

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Um romance sobre a nova vida de um casal enclausurado no apartamento por conta da pandemia e uma coletânea de contos que narra as angústias decorrentes dos caminhos e obstáculos vividos por personagens distintos. Em síntese, respectivamente, estes são os pontos de partida de “A Cor do Horizonte” e “Em Frente, marche? E Outros Contos”, livros de estreia do escritor paulista Édivon Jr., que serão lançados em outubro pela editora Labrador.

O amor pela literatura sempre esteve presente na vida de Édivon Jr, que atua há cerca de 25 anos na área do Direito. Com o lançamento simultâneo destas duas obras, o autor concretiza este projeto pessoal e dá início a uma nova carreira. Segundo o escritor, “esta bagagem adquirida na área jurídica, me trouxe diversas experiências e aprendizados, que, de alguma maneira, acabam por fazer parte, ainda que de forma sutil e não explícita, das tramas e das relações humanas narradas ao longo das páginas”.

Embora sejam de gêneros literários diferentes, as obras trazem em comum uma espécie de fio condutor: um rito de passagem.

A Cor do Horizonte - Ao longo das 80 páginas de “A Cor do Horizonte”, Édivon Jr. apresenta aos leitores a estória de um casal sem filhos e em crise que, inesperadamente, se vê obrigado a permanecer por tempo indeterminado dentro do apartamento onde residem. Escrita num período de duas semanas, a obra dialoga com o momento de distanciamento social vivido pela sociedade por conta da pandemia de Covid-19.

“A perda da liberdade e da individualidade, a sensação de estranhamento com a presença de alguém que se escolheu para viver junto e com quem já se compartilhou momentos de intensa cumplicidade, além de muitos outros sentimentos que permaneciam até então ocultos e acomodados, dormindo no fundo da alma de cada um deles, escancaram-se e põem a relação em xeque”, explica o autor.

Ele completa ressaltando que “ambos precisarão lidar com a inusitada situação, redefinir o seu espaço dentro da própria casa e do relacionamento e buscar a reaproximação e o resgate da intimidade e da felicidade não apenas como indivíduos, mas também como casal. Um caminho difícil de trilhar, que mistura lembranças, mágoas, dores e alegrias, sem garantias do que os espera no final”.

Em Frente, marche? e Outros Contos – Nesta coletânea, Édivon Jr. traz seis contos, que mostram os caminhos e obstáculos vividos por personagens distintos. São 96 páginas que retratam um estudante desiludido, um recém-aposentado, um filho preocupado, um homem comum acossado por um chefe do crime local, um jovem escoteiro, além de um inusitado observador atento do mundo que envolverão o leitor numa prosa envolvente.

“As narrativas abordam dilemas profundos. Fragmentos do cotidiano ganham amplitude enquanto as encruzilhadas, metafóricas e reais, obrigam os personagens a confrontar seus anseios e a buscar, na medida do possível, caminhos para compreendê-los e seguir em frente”, enfatiza o autor.

Ele completa, ressaltando que “cada rito de passagem, como a chegada da velhice, o alvorecer da adolescência ou mesmo o passar do tempo, é retratado com seus caminhos e obstáculos, que culminam numa epifania que muda o rumo da vida dos personagens”.


SERVIÇO

A Cor do Horizonte – Édivon Jr.
2021. Editora Labrador, 80 págs. – Formatos Físico e E-book.

Em Frente, Marche? e Outros Contos – Édivon Jr.
2021. Editora Labrador, 96 págs. – Formatos Físico e E-book.
 
  • E-books à venda nas plataformas: Amazon, ibooks, Google Livros, Kobo e Livraria Cultura
  • Formato físico à venda nas lojas físicas e on-line: Amazon, Livraria Loyola, Martins Fontes, Livraria da Vila, Livraria da Travessa e Distribuidora Catavento
Redes Sociais: instagram.com/autoredivonjr


INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação
Com Sylvio Novelli e Fausto Cabral | 11 3806-1636
sylvio@sylvionovelli.net (cel: 11 9 9231-3211)
fausto@sylvionovelli.net  (cel: 11 9 9855-8144)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp