31/08/2021 às 09h27min - Atualizada em 31/08/2021 às 09h27min

Lucas Dalló, pré-candidato a deputado federal, quer ser a renovação na Câmara

Natural de Criciúma, Dalló foi incentivado pela ministra Damares a entrar na política.

Enio Biz
Rádio 87 News
Foto: Divulgação
O jovem Lucas Dalló poderá ser uma das novidades nas eleições de 2022 para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele consolidou neste ano a sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Atualmente, Dalló é vice-presidente do partido em Santa Catarina. 

Em entrevista ao programa A Voz de Cocal desta terça-feira (31), Lucas disse que foi incentivado a entrar na política pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O pré-candidato se considera conservador e acredita que esse é o momento para iniciar uma renovação na câmara de deputados. 

“Enquanto eu trabalhava com a ministra, ela comentava que era necessário continuar renovando a Câmara dos Deputados, principalmente com os jovens que possuem vontade de fazer a diferença e lutar em prol do Brasil”, destacou. 

Após o incentivo, ele foi convidado pelo deputado estadual e secretário geral do PTB, Rodrigo Valadares, para entrar no partido pensando já na pré-candidatura. A escolha da sigla foi importante, já que o PTB defende os mesmos valores, costumes e princípios que Dalló. 

Carreira

Lucas Dalló é natural de Criciúma, formado em direito, pós-graduando em Direito Civil e Empresarial, e mestrando em Direitos Humanos. Participou diretamente da transição do governo de Jair Bolsonaro após a sua vitória nas eleições de 2018. No ano seguinte foi convidado a permanecer no governo, assumindo o cargo de Coordenador-Geral de Relações Institucionais, em Brasília, na Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

Além da experiência no Governo Federal, Lucas Dalló também possui experiência no governo municipal como gerente de educação. Além disso, atuou na Câmara de Vereadores de Criciúma como assessor jurídico. 

Já na vida particular, começou a empreender quando tinha 18 anos no ramo do entretenimento em toda a região sul do estado. Participou como Vice-Presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC), trocando experiências com jovens de Santa Catarina e do Brasil. 

É voluntário em projetos sociais com crianças carentes no município de Criciúma há mais de oito anos, considerando o voluntariado muito importante para a vida de todos os cidadãos brasileiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp