Um prato de ódio, nono e-book do escritor que debate o racismo estrutural e o trabalho infantil, está disponível para download em em http://bit.ly/umpratodeodiopdf e nas principais plataformas digitais, como Amazon, Kobo e Google Play Livros
A obra, baseada num fato real ocorrido em 2018 com um menino da periferia de Salvador, no Shopping da Bahia ,conta a estória de Leonardo, 11 anos, negro, órfão de mãe solo e órfão de pai vivo, trabalha vendendo balas para comprar comida, é convidado por Gabrielle, 30, jornalista e influenciadora digital, para almoçar no Fleurs de Mal, restaurante que funciona dentro do Camberra Trade Centre, localizado na mesma avenida, mas é constrangido por Bernardo, 30, o segurança daquele estabelecimento, a se retirar dali, porque o shopping proíbe a presença de pedintes e moradores de rua.
Inicia-se um caloroso bate boca entre a jornalista e o segurança, que quer retirar o menino à força. O conflito é apaziguado por Jânio, chefe da segurança, que autoriza o menino a comer seu prato de comida.
Ela publica um texto com vídeo nas mídias sociais, denunciando a discriminação sofrida pelo garoto no Camberra Trade Centre e cobrando providências do condomínio. Com a repercussão do caso, Bernardo é demitido da Pretoriana.
A vida do menino não será mais a mesma.
Sobre Maxwell dos Santos
Maxwell dos Santos é brasileiro, nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017 e professor de Literatura Brasileira do Cursinho Popular Risoflora. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo, licenciando em História pelo Centro Universitário Internacional, especialista em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Superdotação pela Faculdade de Educação Paulistana, pós-graduando em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste e em Revisão de Textos pela Faculdade Facuminas.