03/09/2019 às 14h59min - Atualizada em 03/09/2019 às 14h59min

Região de Criciúma será a primeira a testar botão de pânico

Aplicativo da PM já esta disponível para cinco municípios da região

- 87 News
PMSC

Entrou em fase de testes o aplicativo da Polícia Militar catarinense que permite o registro de ocorrências e que conta com um botão de pânico para vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva contra o agressor. A ferramenta, feita para celulares, possibilita uma comunicação direta com a PM, segundo a corporação. A fase de testes começou na sexta-feira (30) em cinco cidades do Sul do estado.

O aplicativo "PMSC Cidadão" é para smartphones e está sendo testado por 30 dias nos municípios de CriciúmaTrevisoSiderópolisNova Veneza e Forquilhinha, cidades cobertas pelo 9º Batalhão da PM. Caso ele seja aprovado, será disponibilizado para o restante do estado. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo.

Além do registro de ocorrências e do botão de pânico, através do aplicativo a pessoa pode receber feedback sobre um atendimento, acessar informações sobre a rede de proteção à vítima de violência doméstica, como endereço de delegacias especializadas, e receber comunicações da PM sobre segurança.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp