24/05/2021 às 18h59min - Atualizada em 25/05/2021 às 00h00min

ABIMAQ reformula processos e cria nova identidade

A associação aposta em inovação para fortalecer a indústria nacional

DINO


A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que atua no setor há mais de 80 anos, investe na aproximação com o mercado e a sociedade, com o lançamento de um novo portal e redesenhando sua marca para mostrar que, como representante da indústria, mantem-se em constante evolução.

O momento de transformação que vive o setor de Bens de Capital e demais setores produtivos, pede uma representação ativa e engajada em buscar soluções unindo a agilidade do digital com o contato humano e personalizado. Dessa forma, a nova identidade visual vem para modernizar e materializar as inovações tecnológicas do setor.

A ABIMAQ oferece aos associados e ao mercado uma nova plataforma fácil de navegar, com design leve e responsivo, e funcionando, como hub com mais de 100 serviços, a exemplo de um blog de notícias do mercado, agenda de cursos, webinars e eventos da área, vídeos com conteúdo prático e teórico, espaço para patrocinadores e muito mais. Facilitará o acesso às informações valiosas para o aprimoramento, a capacitação e a geração de oportunidades comerciais no Brasil e no exterior, entre outras ações.

O Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ e do SINDIMAQ, João Carlos Marchesan, avalia os lançamentos do portal de internet e da nova marca: "atuamos em linha com as necessidades e a evolução da indústria brasileira e do setor de máquinas e equipamentos. Estamos em um momento que a Indústria 4.0 agrega novas tecnologias para otimizar processos de produção. Nós acompanhamos esse movimento, por isso pensamos em uma nova identidade visual mais moderna de acordo com o trabalho que desenvolvemos fomentando a inovação e fortalecendo a indústria nacional".

Atualmente a ABIMAQ representa cerca de 9.000 empresas do segmento de Bens de Capital com grande impacto na produção nacional. Trata-se do maior setor da indústria no Brasil e o que mais exporta bens manufaturados. Trazendo inovações tecnológicas e uma nova identidade visual, a ABIMAQ se posiciona como agente transformadora do mercado e da sociedade, em um momento em que a inovação precisa estar na agenda de todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp