20/05/2021 às 09h20min - Atualizada em 20/05/2021 às 09h20min

Policia Federal cumpre mandados de busca em cinco prefeituras da região

Em Urussanga, PF apreende 80 mil reais e veículos de luxo

- 87 News
G1 SC

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) uma operação que investiga a suspeita de má aplicação e desvio de recursos públicos contratados por prefeituras de Santa Catarina com Caixa Econômica Federal. Dezoito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cinco cidades do estado contra servidores públicos e empresários.

Os documentos foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) após nove meses de investigação. Cerca de 70 policiais cumprem os mandados em UrussangaOrleansSiderópolisTubarão e Criciúma, no Sul catarinense, em endereços vinculados a empresas e órgãos públicos.

Segundo a PF, a 1º fase desta Operação Benedetta busca encontrar indícios das supostas fraudes que teriam ocorrido em obras de pavimentação. Além disso, a polícia quer identificar a eventual participação de servidores públicos no esquema.

A suspeita é de que em apenas uma das obras R$ 300 mil teriam sido desviados. Nesta manhã, R$ 80 mil foram apreendidos na casa de um investigado na cidade de Urussanga.

 

"Nos autos do inquérito policial instaurado para completa apuração dos fatos, os investigados, acaso comprovada a fraude, poderão responder pela prática dos crimes de peculato, crime de responsabilidade e organização criminosa", informou a PF em nota.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp