02/09/2019 às 08h58min - Atualizada em 02/09/2019 às 08h58min

​Emoção toma conta na recepção dos atletas do Mampituba/FME

Natan Torquato - 87 News
Uma tarde de emoções e comemorações. Assim foi esta sexta-feira (30) no Paço Municipal Marcos Rovaris, em Criciúma. Foi neste local que os atletas Conrado Contessi e Ramon Colombo e o técnico Alexandre Ghisi, da Sociedade Recreativa Mampituba/ Fundação Municipal de Esportes (FME) foram recepcionados após carreata pela Avenida Centenário. Os criciumenses representaram a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos, garantindo medalhas de bronze.

O Presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, destacou o empenho do clube na formação de atletas. "Nosso projeto teve início em 2017, na gestão do então presidente Arcílio Fabris. O Mampituba está junto a Prefeitura neste projeto de desenvolver atletas olímpicos e paralímpicos, não com a obrigatoriedade de medalharmos alguém, mas com objetivo de transformarmos pessoas, de incluir socialmente e formarmos virtuosos cidadãos. Nós esperávamos medalhas algum dia, mas não imaginávamos que viriam tão cedo. Parabéns aos atletas e ao treinador Alexandre", congratulou.

O atleta Ramon Colombo contou que, mesmo com cansaço, treinou muito para conquistar seu objetivo. "Não tem como descrever a emoção em receber essa medalha. Lutamos muito e, mesmo cansados, a treinamos muito. A emoção é muito grande. Nós lutamos muito por essa cidade e por nosso país", explicou.

Conrado Contessi descreveu a conquista como uma felicidade muito grande, principalmente por ver seu trabalho sendo reconhecido. "Foi feito todo um trabalho para isso e deu certo. Começamos no ano passado quando vimos essa possibilidade grande de conseguir a classificação. Foi feito todo um trabalho técnico e deu certo. Estou tentando acordar, tentando acreditar. A medalha é o resultado do nosso trabalho", pontuou.

O técnico da Sociedade Recreativa Mampituba/FME, Alexandre Ghisi, revelou que ficou muito surpreso e ao mesmo tempo muito feliz com as medalhas conquistadas por Conrado e Ramon. "Este é um feito inédito. É muito legal poder ver a conquista deles. A FME e o Mampituba estão de parabéns. Isso nos motiva muito, principalmente aos jogadores", destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp