03/05/2021 às 22h55min - Atualizada em 04/05/2021 às 07h20min

MATRIXX Software alcança referenciais de desempenho 5G com IBM Cloud for Telecommunications

Sistema de carregamento convergente MATRIXX 5G (CCS) atinge o mais novo marco de desempenho, oferece 200 mil transações por segundo (TPS)

DINO


A MATRIXX Software, líder global em soluções de monetização 5G nativas da nuvem, anunciou hoje os resultados de desempenho de sua implementação da IBM Cloud for Telecommunications. Antecipando a necessidade urgente dos provedores de serviços de comunicações (Communications Service Providers, CSPs) de monetizar seus investimentos 5G, o 5G CCS da MATRIXX Software estabeleceu um marco de desempenho de 200 mil transações por segundo (TPS) em 100 milhões de assinantes em execução na IBM Cloud for Telecommunications.

Com latência média de ponta a ponta de 7,4 milissegundos em todas as operações, incluindo gateways de rede e roteamento, esse referencial de desempenho demonstra que MATRIXX na IBM Cloud pode permitir que os CSPs executem cargas de trabalho de rede críticas na nuvem nos mesmos ou melhores níveis de desempenho como no local. A MATRIXX forneceu escalabilidade contínua para uma solução de carregamento nativa em nuvem eficiente e flexível, que abre a porta para os CSPs experimentarem novas maneiras de monetizar cargas de trabalho 5G.

Este é um marco importante, pois o 5G representa uma oportunidade de US$ 667 bilhões até 2026 e impacta todos os setores. Para explorar e testar novos fluxos de receita, os CSPs precisam acelerar sua transformação de rede para lidar com o aumento do tráfego de novos serviços e dispositivos. Com mais de 30 bilhões de dispositivos IoT previstos até 2025, as redes de telecomunicações e a infraestrutura de TI precisarão de capacidade comprovada para escalar vertical e horizontalmente se quiserem gerenciar o crescimento de 10-20x no tráfego previsto de 5G.

Usando uma combinação simulada de tráfego 4G e 5G, a MATRIXX usou a IBM Cloud for Telecommunications, construído na Red Hat OpenShift, para fornecer mais flexibilidade no aproveitamento de dados em ambientes de nuvem e locais. O referencial de desempenho demonstra como, juntos, a MATRIXX e a IBM Cloud for Telecommunications podem fornecer rendimento e latência consistentes, o que ajuda a permitir que os provedores executem cargas de trabalho de rede críticas, como carregamento na nuvem.

“À medida que as empresas de telecomunicações implantam infraestrutura de rede 5G, elas procuram a validação de novos modelos de receita que o 5G possibilita”, disse Marc Price, diretor de tecnologia da MATRIXX. “Colaboramos com a IBM para obter métricas líderes de mercado em sua IBM Cloud for Telecommunications, mostrando aos CSPs como suas estratégias de monetização 5G serão alcançáveis ​​à medida que o número e a diversidade de dispositivos conectados aumentam exponencialmente”.

Esse é o primeiro resultado de laboratório desde que MATRIXX se juntou ao ecossistema de parceiros da IBM. Esses resultados demonstram a escalabilidade contínua da tecnologia de carregamento convergente patenteada da MATRIXX quando combinada com a IBM Cloud for Telecommunications. Trabalhando em estreita colaboração, a Hybrid Cloud Build Team da IBM e a MATRIXX desenvolveram um plano para as melhores práticas e requisitos de configuração que podem fornecer aos CSPs para atender às suas metas de desempenho exclusivas.

“À medida que o 5G transforma a indústria de telecomunicações, muitas operadoras enfrentam o desafio de gerenciar volumes crescentes de serviços de dados, voz e multimídia de milhões de usuários finais. A IBM Cloud for Telecommunications foi projetada para enfrentar esses desafios específicos e transformar suas redes em plataformas flexíveis que podem escalar com eficiência”, disse Steve Goetz, vice-presidente e parceiro sênior do setor de telecomunicações, mídia e entretenimento da IBM. “Como uma parceira líder em transformação 5G e rede, a IBM Global Business Services tem o orgulho de apoiar nossa parceira de ecossistema MATRIXX para ajudá-la a atingir um marco tão notável. Esses resultados irão acelerar a transformação e a agilidade dos negócios,àmedida que os clientes modernizam os aplicativos corporativos e a infraestrutura para liberar o poder do 5G e borda”.

Com inovações na execução de regras de negócios, processamento de transações, gerenciamento de dados e clustering, o 5G CCS da MATRIXX nativo da nuvem oferece rendimento e latência consistentes em ambientes de rede heterogêneos, gerenciando planos de preços sofisticados em centenas de milhões de assinantes e dispositivos exclusivos.

A MATRIXX faz parte do ecossistema de parceiros da IBM que colabora na IBM Cloud for Telecommunications para ajudar os provedores de equipamentos de rede, fornecedores de software independentes (Independent Software Vendors, ISVs), provedores de software como serviço e parceiros de hardware a acelerar a transformação de negócios, desbloqueando o poder do 5G e borda. A IBM Cloud for Telecommunications é uma arquitetura de nuvem aberta e híbrida que aproveita o Red Hat OpenShift e IBM Cloud Satellite para permitir que os clientes implementem serviços IBM Cloud em qualquer lugar: na nuvem, no local ou na borda, enquanto aborda requisitos regulatórios e de segurança exclusivos do setor. A IBM Hybrid Cloud Build Team é uma equipe de elite dedicada a ajudar os parceiros a maximizar o valor dos ambientes de nuvem híbrida aberta e desbloquear o poder da IA ​​para seus negócios e clientes.

Para saber mais sobre a colaboração entre a MATRIXX e a IBM, assista a esta entrevista em vídeo entre Marc Price e Omkar Nimbalkar, vice-presidente mundial da Hybrid Cloud Build Team da IBM Hybrid Cloud Ecosystem Group.

Sobre a MATRIXX Software

A MATRIXX Software é líder global em monetização 5G para a indústria de comunicações. Atendendo a muitos dos maiores grupos de operadoras do mundo, operadoras regionais e provedores de serviços digitais emergentes, a MATRIXX oferece uma solução de comércio digital nativa em nuvem que permite agilidade comercial e operacional incomparável. Unificando TI e redes, a MATRIXX oferece um sistema de cobrança convergente (CCS) de nível de rede, permitindo o hiperescalonamento eficiente da infraestrutura para oferecer suporte a serviços ao consumidor, atacado e mercados corporativos. Por meio de seu compromisso implacável com a excelência do produto e o sucesso do cliente, a MATRIXX capacita as empresas a aproveitar os ativos de rede e a agilidade dos negócios para ter sucesso em escala da web.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jennifer Kyriakakis

mediainquiry@matrixx.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp