06/04/2021 às 17h04min - Atualizada em 06/04/2021 às 17h04min

​No Dia Mundial da Saúde, Cocal do Sul realiza mutirão de testes rápidos

Em alusão à data que é celebrada nesta quarta-feira, dia 7, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover ação na Praça da Igreja matriz

Amanda Farias - 87 News
O Dia Mundial da Saúde é celebrado nesta quarta-feira, dia 7 de abril e em meio à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde do município decidiu reforçar o alerta e combate à Covid-19. Pensando nisso, estarão à disposição da população testes rápidos para detecção de possíveis casos de Covid-19. 

Os testes estarão sendo feitos no período da manhã na Praça da Igreja matriz, no centro da cidade. “O horário será das 8h às 12h e também iremos disponibilizar os testes para as pessoas que forem na missa à tarde”, comenta a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (ESF), Glícia Pagnan. Além disso, os profissionais de saúde estarão orientando a população quanto aos cuidados e prevenção. 

Além disso, na quarta-feira também haverá uma missa em alusão ao Dia Mundial da Saúde, onde o padre Jiovani Manique Barreto dará uma bênção especial. A celebração seguirá a liturgia do dia, contando com um diferencial que é chamar a atenção da população para as questões da própria saúde e do bem estar de todos.


Dia de refletir sobre a saúde


“Hoje é um dia de refletir sobre os cuidados e a responsabilidade que cada um deve ter com a sua saúde, não só em relação à Covid-19, mas também em relação a uma boa alimentação, bons hábitos, fazer atividades físicas, beber água, cuidar de sua saúde mental, é importante nessa data lembrarmos disso”, pontua Glícia.

Vale ressaltar que essa data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e serve para refletir sobre questões sérias relacionadas à saúde e que possam ser trabalhadas. 

“Como estamos vivendo a pandemia da Covid-19, queremos destacar essa questão, debatendo sobre cuidados, orientações e prevenção à população, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população”, declara o secretário municipal de saúde, Sidney Duarte de Oliveira. Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que as pessoas aprendam a se cuidar e também se informar sobre seus direitos e responsabilidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp