18/03/2021 às 15h50min - Atualizada em 18/03/2021 às 15h50min

​Cocal do Sul realiza drive-thru para vacinar idosos de 76 e 77 anos

O município recebeu 140 doses da Coronavac, utilizada contra a Covid-19; ação irá ocorrer nesta sexta-feira (19)

Amanda Farias - 87 News
O município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar nesta sexta-feira (19) mais uma edição da vacinação dos idosos no sistema drive-thru. O Governo de Santa Catarina enviou nesta semana quase 148 mil novas doses da Coronavac, utilizada contra a Covid-19, que foram distribuídas aos municípios, das quais 140 foram entregues a Cocal do Sul. Com o novo lote, a Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar a imunização nos idosos com idade de 76 e 77 anos. 

O local será o mesmo da semana passada, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central. O horário será das 8h às 11h30 e das 13h às 15h. Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel, assim que chegarem mais doses o município irá ampliar a faixa etária. 

O sistema drive-thru foi adotado com o objetivo de otimizar o tempo dos profissionais e facilitar a imunização dos idosos, evitando que eles entrem em contato com outras pessoas. “Vamos continuar realizando a vacinação através do sistema drive-thru, é de forma rápida e tranquila, os idosos não precisam sair do carro”, declara.

Assim como na última semana foi contemplada toda a faixa etária de 78 e 79 anos, o município espera também imunizar a todos os idosos de 76 e 77 anos, obedecendo o cronograma conforme protocolo previsto pelo Ministério da Saúde. “Nós temos em torno de 130 idosos nessa faixa etária, acreditamos que iremos conseguir imunizar a todos”, ressalta Gilmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp