10/03/2021 às 17h51min - Atualizada em 10/03/2021 às 17h51min

Academia do Mampituba conta com equipamentos de alta tecnologia para auxiliar a formação de atletas

Espaço passou por melhorias que contaram com recurso federal adquirido por meio de edital do Comitê Brasileiro de Clubes

Vanessa Amando - 87 News
Comunicação S.R. Mampituba
 

Fechada para reforma no fim de 2020, a Academia de Musculação Adhemar Costa, da Sociedade Recreativa Mampituba, passou por diversas reformas e melhorias para retomar suas atividades. O principal objetivo é proporcionar mais qualidade aos treinos dos esportistas que fazem parte do projeto de formação de atletas olímpicos e paralímpicos que o clube mantém em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O espaço ganhou um novo piso sintético, novos painéis de espelho, pintura, sistema de som e iluminação em LED. Tudo isso a fim de receber os equipamentos para exercícios de musculação e aeróbicos da marca Life Fitness.

São mais de 60 máquinas e aparelhos considerados o que existe de mais moderno no cenário fitness, sendo que alguns são encontrados somente em academias fora do Brasil, como explica o diretor do espaço, Filippe Spillere Vieira. O investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões é oriundo de recursos públicos federais adquiridos por meio de edital do CBC.

"Todos são de última geração, mas os equipamentos para treinamentos da parte de cardio, principalmente as esteiras ergométricas, merecem grande destaque pela sofisticação e conexão com plataformas digitais. Além disso, a tecnologia e inovação presentes nos aparelhos possibilitam treinos mais interativos", pontua Vieira.

Modalidades que integram o projeto

Em parceria com o CBC, o Mampituba investe na formação de atletas olímpicos e paralímpicos, os quais representam o clube em diversas competições a nível regional, estadual, nacional e até internacional.

Atualmente, o Mampituba conta com as seguintes modalidades dentro do projeto: natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, tênis, basquete, vôlei, triathlon, karatê e atletismo. A iniciativa contempla esportistas na faixa etária de oito a 20 anos.

"Nosso intuito é melhorar a qualidade dos treinos e garantir uma excelente preparação física aos atletas que fazem parte dos projetos apoiados pelo CBC. Assim, proporcionamos um ambiente de excelência na formação esportiva, dando oportunidade aos profissionais e atletas para encontrarem o seu melhor desempenho nas competições", destaca o diretor de Formação de Atletas do clube, Reginaldo Joaquim Kanarek.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp