22/02/2021 às 10h46min - Atualizada em 22/02/2021 às 10h46min

​Potencial econômico: Cocal do Sul atrai novas empresas e projeta geração de empregos

Empresários estão buscando no município espaço para investirem em seus negócios

Amanda Farias - 87 News
Antes de abrir um novo negócio, todo empresário se pergunta onde há espaço e público para seu produto em determinado local. No sul do estado, Cocal do Sul tem sido um destino muito procurado por empresários da região que buscam locais para investir. A cidade tem atraído empresas e, consequentemente, tem a projeção de geração de renda e emprego. Nem mesmo o avanço do coronavírus, que abalou a economia, foi capaz de impedir que diversos setores buscassem movimentar a expansão de novos investimentos.

Na sexta-feira (19), o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, entregou ao proprietário da empresa KBN Agro Negócios, Neivan Scremin Sorato, a Lei municipal número 1.590, de 11/02/2021, que concede a concessão de direito real de uso de um terreno na Área Industrial III. O prazo para a instalação da empresa no município é de seis meses. “Assim como essa empresa, dezenas de outras empresas estão vindo para Cocal do Sul pela facilidade da aquisição de terra, porque temos a energia mais barata do Brasil e também porque o poder público municipal é parceiro”, salienta o prefeito.

Além disso, a administração municipal tem por objetivo fomentar a mão de obra qualificada, atrair ainda mais empresas e gerar renda a emprego na cidade. De acordo com o chefe do Poder Executivo, conforme a necessidade da indústria, a Prefeitura pretende colocar o as universidades e cursos técnicos à disposição para qualificação da dos trabalhadores. Ele acrescenta que tudo isso é muito importante para o atual momento, para aquecer a economia do município, da região e de todo o estado.

“Estamos muito felizes em poder conseguir conceder esse processo administrativo de número 122, que vai fazer com que a empresa se estabeleça, gere emprego e gere renda, contribuindo para o crescimento da cidade e da própria empresa”, finaliza o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp