08/02/2021 às 08h36min - Atualizada em 08/02/2021 às 08h36min

Professores da rede municipal farão testes para a Covid-19

Visando manter a segurança no ambiente escolar, os profissionais receberão capacitação em relação aos cuidados com a doença

Amanda Farias - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará testes rápidos para a Covid-19 nos professores da rede municipal de ensino. O objetivo é poder garantir a segurança de todos os profissionais e alunos no ambiente escolar. Os testes serão aplicados hoje, segunda-feira (8) e na quinta-feira (11), imunizando ao todo 100 professores.

 

Conforme já antecipado na live que ocorreu nesta quinta-feira (4), esta é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação. Além dos testes rápidos, a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde realizará uma capacitação para os professores, levando orientações de primeiros socorros e também em relação aos cuidados com o coronavírus.

 

A secretária municipal de Educação afirma que caso algum dos professores apresente resultado positivo de covid-19, ele deverá fazer o tratamento e manter o isolamento antes de ir para a sala de aula, garantindo a segurança para os alunos que os pais possam ficar mais tranquilos com suas crianças.

 

De acordo com o coordenador da Saúde, Sidney Duarte de Oliveira, serão imunizados 50 professores na segunda-feira e 50 na quinta-feira, para não haver aglomeração. “Esse é um momento importante, que mostra o trabalho atuante de toda a equipe da administração municipal no enfrentamento dessa grave pandemia; estamos trabalhando o projeto de retorno às aulas presenciais e on-line, para que seja de total segurança a todos”, finaliza Sidney.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp