05/02/2021 às 15h50min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h50min

​Prefeito assina ordem de serviço para construção de uma praça em Cocal do Sul

O projeto contemplará o trecho da ponte da SC-108 até a ponte da Rua Jorge Meneguel; investimento será de R$ 287 mil

Amanda Farias - 87 NEWS
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Foi assinada, nesta sexta-feira (5), a ordem de serviço para a construção de uma praça na margem do Rio Cocal. O ato foi realizado durante reunião com os membros do Conselho Municipal de Cocal do Sul. O projeto contempla desde a ponte da SC-108 até a ponte da Rua Jorge Meneghel. A empresa vencedora do processo licitatório é a RD Engenharia e Construções e a obra terá o investimento total de R$ 287.752,07.

Conforme o prefeito, essa é a representação de uma repaginação para o local. “Futuramente a praça será um lugar muito agradável, certamente um cartão postal para a nossa cidade; esta é uma ação feita pelo Conselho da cidade, já na administração passada, e agora agilizamos o processo para iniciar a obra o mais rápido possível”, declara Fernando.

Além da novidade da assinatura da ordem de serviço, durante a reunião foram elencadas algumas demandas sugeridas pelo Conselho a curto, médio e longo prazo. O grupo é formado por representantes de diversos segmentos do município, cuja mesa diretora é composta pelo presidente Xandrus Galli, vice-presidente James Périco, Sandra Maria de Souza, como 1ª secretária e Ramon Oening, como 2º secretário. 

De acordo com Xandrus, o projeto da praça prevê parceria com a administração municipal para realizar os serviços voltados à infraestrutura e implantação de banheiros públicos, além de parceria com a Coopercocal (Cooperativa Elétrica de Cocal do Sul) para cabeamento elétrico e iluminação e parceria com o próprio Conselho para obras de arte, parques infantis, equipamentos de ginástica, além de outros serviços.

Dentre as pautas apresentadas durante o encontro, estiveram o projeto para a Praça Coberta, para fomentar os eventos na cidade, novos bares, restaurantes, além de banheiros públicos; finalização da SC-442, além do término o Conselho busca também a estadualização da rodovia; implantação de um observatório social; avaliação da lei de loteamentos e pedido ao poder público municipal de maior efetivo da polícia civil e polícia militar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp