21/12/2020 às 10h52min - Atualizada em 21/12/2020 às 10h52min

​Você já apostou no jogo do bicho?

Vanessa Santano
Pigscanfly.es


Ainda hoje, já quase em 2021, muita gente tem medo de falar sobre um assunto quase proibido, mas que não tem nada de desconhecido: o jogo do bicho. Criado no final do século XIX, ele resiste até hoje em qualquer esquina, Brasil a fora.

A história do jogo surgiu no zoológico do Rio de Janeiro, que estava quase indo à falência,  através de uma espécie de bingo – ou rifa–envolvendo vários animais conhecidos da fauna. Todos os dias, os visitantes recebiam um ticket com um bicho destacado e, ao final do expediente, um deles era o escolhido por sorteio.

O sortudo recebia uma determinada quantia de premiação. Isso foi ficando muito popular entre a população carioca, todos queriam participar do tal jogo do bicho do zoológico, o que fez os cofres da instituição se encherem de dinheiro e despertou a ganância das autoridades.



A modalidade foi proibida, pouco tempo depois, mas passou a ser realizada clandestinamente em diversos pontos da cidade, nem sempre com seriedade e lisura, apesar da polícia tentar coibir. Pouco tempo depois, o Código Civil colocou o jogo como contravenção penal, um crime de menor gravidade.

Osbrasileiros, com muita malandragem, começaram a organizar a realização da aposta de maneira camuflada, com o pagamento de propina a entidades, funcionários públicos e a muitos policiais, que faziam de conta que não sabiam da existência de algumas bancas de apostas.
Com o passar dos anos, alguns governadores passaram a fazer acordos com os banqueiros que exploram o jogo de maneira quase oficial, apesar de ainda não 100% legalizada. A repressão policial praticamente acabou, os funcionários passaram a receber salários, plano de saúde, férias, todas as obrigações trabalhistas, etc



Qualquer pessoa pode jogar no bicho, em qualquer cidade do país, sem nenhum tipo de risco ou problema. Conhecidos por pagarem imediatamente os prêmios menores, a modalidade foi obtendo credibilidade e fidelizou grande parte dos jogadores frequentes das loterias, em geral.
O novo milênio aumentou ainda mais a tecnologia dos jogos, agora 100% computadorizados, online, e até mesmo digitais, nos últimos anos. Dá pra escolher seus números preferidos sem precisar sair de casa, pela internet, pagando com cartão de crédito.

Como jogar no bicho



É um pouco complicado entender todas as regras para fazer uma combinação de números, mas explicando superficialmente, são 25 animais, cada um com um número que o representa. O apostador deve escolher duas dezenas e jogar nelas. Exemplo: 24 e12. O milhar 2412 é do grupo do veado. Se você quiser ganhar mais dinheiro, você joga no grupo todo dele para que qualquer variação do milhar 24 que saia, você receba uma quantia.
Para ganhar bastante dinheiro e “quebrar a banca”, o jogador deve dominar melhor as combinações e apostar um pouco mais de dinheiro ao “fechar um grupo". No entanto, se você jogar apenas 1 real tem a possibilidade de ganhar um pouco de grana e até fazer a feira do dia!



Muita gente associa os sonhos com animais ao jogo. É comum sonhar com cobras e ir à banca jogar no bicho durante alguns sorteios consecutivos. E muitas vezes, sem que haja uma explicação plausível, o bicho acaba sendo o escolhido. E no dia seguinte também!

É um mistério que ninguém consegue entender, mas não faltam apostadores que garantam já ter recebido um bom dinheirinho associando desejos oníricos à modalidade, em diversas ocasiões. Se você já joga, não tem nada a perder, se nunca fez uma fezinha, pode ser uma boa oportunidade para se iniciar na modalidade. Por que não?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp