A deputada estadual Isa Penna (PSOL) afirmou que registrou um boletim de ocorrência após ter sofrido assédio do deputado Fernando Cury (Cidadania). Imagens de câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo flagraram o parlamentar passando a mão no seio de Isa durante uma sessão.
Nas imagens, é possível ver o deputado conversando com outro deputado. Na sequência, ele faz um movimento em direção à Isa Penna, que está apoiada na mesa diretora da Casa, e retorna a conversa com outro parlamentar. Em determinado momento, Fernando para atrás da deputada, apalpa seu seio e ela, imediatamente, tenta o afastar. Fonte: ISTOÉ.
O deputado Fernando Cury, simplesmente, comporta-se no recinto do Parlamento como moleque. Se fosse a sua esposa que estivesse no lugar da deputada Isa, o deputado aceitaria a forma audaciosa praticada por outro parlamentar? Aliás, a sua esposa, Renata, certamente vai pedir-lhe explicações por seu audacioso comportamento.
Trata-se como se observa de deputado tarado que não respeita o recinto do Parlamento e exibe o seu extinto animalesco ao se prevalecer de uma mulher (parlamentar).
Deveria ter o mandato cassado por falta de decoro e ética parlamentar.
Certamente, será condenado na Justiça por assédio sexual.
Grande político sacripanta, canastrão sem-vergonha!
Júlio César Cardoso
Servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC
juliocmcardoso@hotmail.com