18/12/2020 às 16h41min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h41min

Covid-19 Cocal do Sul adquire testes rápidos de antígenos swab nasofaringe

Os testes estão disponíveis no Centro de Triagem

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

A enfermeira do Centro de Triagem Beatriz Farias, explica que o teste antígenos swab nasofaringe pode ser feito no segundo dia de sintoma, o que agiliza o diagnóstico e o tratamento. "A vantagem é que o resultado sai em torno de 20 a 30 minutos. Antes estávamos mandando para o Lacen, o que estava levando mais de 10 dias para sair o resultado", esclarece a enfermeira. Segundo ela, os testes proporcionam agilidade no tratamento dos sintomas”, afirma.

Mais testes rápidos

A secretária Sinara Milanez lembra que é fundamental a testagem. “É uma orientação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). Que todos os municípios tenham ampliação de testagem para conter a disseminação do vírus. Com o aumento significativo da testagem nós podemos detectando as pessoas que tiveram o vírus e estar isolando, e conforme for realizar o tratamento mais adequado para obter mais êxito”, diz Sinara.

<p style="box-sizing: border-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; margin-top: 0px; margin-bottom: 1rem; color: rgb(33, 37, 41); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, " segoe="" ui",="" roboto,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;="" text-align:="" justify;"="">Na próxima semana, os testes só estarão disponíveis no Centro de Triagem e não mais no salão de Igreja Matriz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp