24/08/2019 às 08h48min - Atualizada em 24/08/2019 às 08h48min

Tempo deve se manter estável neste Domingo

- 87 News
CLIMATERRA

Tempo: Dia de sol com poucas variações de nuvens na maioria das regiões, por conta da atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco). Alterna com momentos de muitas nuvens a períodos de céu nublado, sobretudo entre o Centro ao Litoral devido o ingresso de ar frio e úmido transportado do oceano (padrão de circulação marítima). Formação de nevoeiros entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas.

Temperatura: baixa durante o amanhecer e amena a tarde com valores mais altos no Extremo Oeste. Mínimas entre a madrugada e amanhecer na marca dos -2/1°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com formação de geada nas áreas de baixadas e vales). Máximas a tarde variando entre 25/28°C em alguns pontos do Extremo Oeste e Litoral Sul longe do mar do mar.

Vento: Variável mais de sudeste a leste da Ilha de SC ao Norte e nordeste ao Sul com rajadas ocasionais em torno ou acima de 20/40 km/h com intervalos de fraco a calmo (rajadas mais fortes, acima dos 40 km/h no Sul). Altura de ondas em torno ou acima de 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, picos em torno ou acima de 2,0 m em alto mar. Nas demais áreas vento variável de leste a nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); boa no geral.

Tendência do Tempo (Resumida) –Segunda-feira (26/08) Tempo firme e ensolarado do Oeste a Serra. Céu nublado com momentos de sol e poucas nuvens e alguma chance de chuva fraca/garoa bem isolada na Faixa Leste e Nordeste do estado intercalando com bons intervalos de tempo seco. Temperatura baixa durante o amanhecer com formação de geada nas baixadas do Topo da Serra. Aquecimento mais expressivo no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp