17/12/2020 às 11h55min - Atualizada em 18/12/2020 às 07h20min

Energia renovável a longo prazo: empresa disponibiliza opção de compra preço de projeto para empresas de médio porte

Se existe um investimento que não pode faltar em uma empresa, esse investimento é em energia. Tão invisível quanto importante, muitas vezes a energia fica em segundo plano na hora de fazer o planejamento financeiro, ainda que represente um dos principais custos para as companhias, ultrapassando a marca dos 15%, chegando a 40% em alguns setores da industria.

DINO
https://omegaenergia.com.br/


O processo de compra e gestão de energia no Brasil ainda envolve muitas etapas que podem levar dias, ou até semanas, para serem completadas, mesmo atuando no Mercado Livre de Energia. Se a empresa ainda não trabalha com esse mercado, precisa solicitar a migração por meio de sua distribuidora, incluindo adequações comerciais e técnicas, e, paralelamente, aderir à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). E se já atua, pode realizar a negociação diretamente com uma geradora ou usar uma consultoria como intermediária. 

E, uma das opções disponíveis para empresas com contas de luz de a partir de R$40 mil, é o contrato de longo prazo, ou PPA (Power Purchase Agreement), a partir do qual geradoras e fornecedoras de energia firmam acordos com as companhias para um fornecimento de alto volume de energia por um espaço mais longo de tempo. Pensando nisso, a Omega Energia, maior geradora brasileira de energia 100% sustentável, garantirá energia a preço de projeto para compra em contratos de longo prazo em sua plataforma digital, lançada em setembro deste ano.

Todos os consumidores do mercado livre poderão comprar a preços mais baixos do que os praticados pelo mercado, condição que costuma ser restrita a poucos consumidores apenas em grandes contratos. Esse último requisito não será exigido para a oferta da Omega, que viabilizará os valores mais baixos de forma rápida, em  poucos cliques na plataforma da companhia, apenas considerando a duração do contrato. 

A condição é válida até dia 18 de dezembro, para contratos com duração até 2032, que poderão gerar uma economia acima de um milhão de reais para as empresas que aderirem. Para ter acesso aos valores, elas precisam estar habilitadas a atuar no mercado livre de energia e, a partir daí, o processo é simples. Os interessados devem entrar na plataforma digital da Omega e solicitar a proposta em apenas quatro passos. Se os valores ofertados forem aceitos, basta assinar o contrato digitalmente, sem burocracias. 

Além de oferecer uma redução nos custos da energia, a ação completa o ciclo de inovações trazidas pela Omega esse ano, a fim de promover o maior acesso à energia limpa e a facilitação do processo de compra. Dentre os benefícios da nova plataforma de comercialização da companhia está a garantia das tarifas contratadas; a previsibilidade de custos no longo prazo, permitindo que o consumidor organize o orçamento da empresa para os próximos anos com muito mais segurança, sem se preocupar com as oscilações de preço do mercado livre; o consumo mensal ilimitado e flexível, com pagamento apenas do que for consumido no período, sem preocupações com o mercado de curto prazo; e a segurança de negociar diretamente com um grupo gerador, garantindo a melhor entrega. 



Website: https://omegaenergia.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp