14/12/2020 às 14h39min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Pandemia acelera medidas de cibersegurança nas empresas

Antes considerada apenas como reação aos ataques, a cibersegurança passa a ser uma necessidade primária nas organizações.

DINO
http://qradar.qriar.com/


Os ataques cibernéticos são grandes ameaças para as empresas. Um relatório divulgado em 2019 pela IBM Security mostra que no Brasil o custo médio de uma violação de dados é de US$ 1,35 milhão. Os prejuízos ainda podem ser maiores para pequenas e médias empresas e o impacto financeiro causado pode ser sentido durante anos.

Durante a pandemia do novo coronavírus, organizações se viram obrigadas a migrar para o digital e adaptar seus serviços para o modo remoto. Muitas armazenam e processam informações confidenciais em servidores, como dados de clientes e dados operacionais, tornando-se grandes alvos para invasores.

Um estudo realizado no Brasil entre setembro e novembro de 2020 pela IBM e pela IDC aponta que a fim de gerar maior agilidade e competitividade, organizações têm adotado ambientes em nuvem híbrida. Com a adoção dessas abordagens e com o aumento no número de crimes digitais durante a pandemia, as empresas têm deixado de ver a cibersegurança apenas como uma reação e sim como necessidade e ação preventiva. 

IBM QRadar: Segurança SIEM contra invasão de dados

A Qriar Cybersecurity é especialista em soluções de cibersegurança. Na medida em que os ataques aumentam, é necessário investir em ferramentas eficientes para a segurança de dados. O IBM QRadar on Cloud é uma solução de Security Information and Event Management (SIEM) que ajuda organizações a minimizar ataques, identificar e priorizar ameaças de maneira precisa. Ele é capaz de coletar e correlacionar mais de 400 mil eventos por segundo de origens on-premises e baseadas em nuvem para detectar padrões comportamentais maliciosos e permitir respostas mais rápidas a ameaças críticas.

O QRadar on Cloud fornece visualização abrangente dos riscos e proteção de dados contra invasores sofisticados e contra possíveis prejuízos. Possui recursos analíticos de segurança avançada e automação para oferecer insights detalhados. Com soluções para a nuvem, proporciona configuração e ajuste de escala mais rápido, acesso a recursos dedicados de DevOps, custo reduzido de propriedade e resiliência e redundância integradas.

A solução foi projetada para coletar, normalizar, correlacionar e fragmentar grandes volumes de dados em alertas acionáveis priorizados, que notificam equipes de segurança sobre ameaças conhecidas e desconhecidas. 

Recursos QRadar on Cloud: 

  • Única arquitetura para analisar dados de evento, log, fluxo, vulnerabilidade, usuário e ativo;
  • Detecção de anomalias de correlação e comportamentais em tempo real para identificar ameaças de alto risco;
  • Detecção de incidente de alta prioridade entre bilhões de pontos de dados;
  • Insights e visibilidade para atividades de rede, de aplicações e do usuário;
  • Compliance regulatório simplificado com recursos de coleção, correlação e relatório simples de instalar.

O IBM QRadar on Cloud fornece uma maneira rápida, fácil e econômica de atender às mudanças de demandas para a inteligência e a análise de segurança. Monitora eventos de segurança em ambientes, investigando possíveis incidentes e criando uma base de conhecimento sobre atividades normais e suspeitas.  

Segurança avançada com rápido retorno financeiro

Uma plataforma integrada que oferece inteligência de segurança avançada com rápido retorno financeiro, o QRadar possibilita a escalabilidade e funcionalidade necessárias para cumprir novos requisitos de maneira rápida e fácil. A solução é uma grande aliada das organizações no controle de ameaças cibernéticas. Com ela é possível ter flexibilidade de adaptação aos seus próprios requisitos, com a garantia de que a infraestrutura é configurada de acordo com as melhores práticas de segurança. 

Criada para ser resiliente fornece um ponto de partida para inteligência de segurança na nuvem, a partir de um fornecedor confiável que proporciona tecnologia SIEM líder de mercado. O QRadar ajuda empresas permanecerem um passo à frente das ameaças, evitando prejuízos e aumentando a segurança dos seus dados.  



Website: http://qradar.qriar.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp