11/12/2020 às 12h20min - Atualizada em 11/12/2020 às 12h20min

Clube de Mães do Rio Galo vence concurso artístico cultural "Bordando Nossas Histórias"

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
O Clube de Mães do Rio Galo foi o grande vencedor do concurso artístico cultural "Bordando Nossas Histórias". A atividade foi transmitida ao pela internet e serviu para encerrar o ano de 2020 no município de Cocal do Sul. A representante da comunidade, Elizete Crepaldi Guollo, disse com lágrimas nos olhos, que estava emocionada, e que não esperava o resultado.

O Clube de Mães do Rio Galo, é um grupo com 14 mulheres, e que agora contará com uma máquina de costura para ajudar nas atividades, fruto da premiação do concurso. Elizete conta que participa do grupo há 12 anos, e que nesse período de pandemia elas vem se comunicando pelo whatsapp. "A gente se une pelo whatsapp. Mas não vejo a hora da gente se encontrar para fazer os cafés", revela.

O Concurso Cultural, organizado pela secretaria de Assistência Social, foi transmitido ao vivo pelo facebook da prefeitura de Cocal do Sul, com apoio da empresa Lalua. A ideia inicial era fazer uma exposição e um concurso para encerrar o projeto, mas devido a pandemia, o distanciamento social precisou ser adotado.

O concurso premiou cinco clubes que apresentaram os melhores trabalhos. Elementos da cultura, história e economia foram analisados. Cerca de 670 mulheres, divididas em 26 grupos, receberam orientações por WhatsApp, durante o ano, para trabalhar os temas, onde bordaram pontos turísticos, fotos e momentos históricos em pano de prato.

Sobre a maneira de fazer esse evento final, o Secretário Municipal Interino de Assistência Social, Juarez Fogaça, diz que foi a maneira das mães assistirem o concurso. "Foi a maneira encontrada para elas assistirem o concurso e contemplarem os trabalhos realizados", explica o secretário.

As peças agora devem participar do próximo ano de exposições pelo Estado, levando o nome de Cocal do Sul para outras regiões, junto a empresa Lalua.

As cinco primeiras posições do concurso foram do Clubes de Mães do Rio Galo, em primeiro; Cristo Rei, em segundo; o grupo do Centro ficou em terceiro; Rio Perso, em quarto; e Jardim Elizabeth II, em quinto. A vice-prefeita de Cocal do Sul, Aninha Scarpato, parabenizou todas as participantes pelo ótimo trabalho executado e que todas estão de parabéns. Ela ainda reforçou os cuidados com a saúde que devem ser mantidos em tempo de festa, e que não devem ser relaxados nesse período de festas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp